No início do mês de dezembro, o Grupo Centroflora assinou o Compromisso dos Negócios e Biodiversidade (Business and Biodiversity Pledge), uma iniciativa do Secretariado da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) lançada oficialmente durante o Fórum de Negócios e Biodiversidade no dia 2 de dezembro de 2016 em Cancun, no México.

O objetivo é enfatizar a importância da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos que ela provê para os negócios e para o desenvolvimento sustentável e incentivar ações concretas e positivas contra a perda da biodiversidade e degradação dos ecossistemas.

A integração da Centroflora nesta iniciativa reforça o compromisso da empresa com os pilares da Convenção – a conservação e o uso sustentável da biodiversidade e a repartição justa e equitativa de benefícios.

Desde 2015, a empresa é membro comercial da União para o Biocomércio Ético (UEBT), associação que promove o “abastecimento com respeito” de ingredientes naturais da biodiversidade, adotando práticas de abastecimento que promovem o crescimento sustentável do negócio, o desenvolvimento local e a conservação da biodiversidade.

Mais de 100 instituições já assinaram o compromisso, que está disponível no link abaixo.

https://www.cbd.int/business/signatories-and-supporters.shtml