PESQUISA

DESENVOLVIMENTO

INOVAÇÃO

Nossa natureza

Temos a inovação e a sustentabilidade como elementos centrais na condução de nossos negócios, buscando o crescimento para nos mantermos competitivos, por meio do desenvolvimento de produtos novos ou modificados, serviços, processos e negócios inovadores.

Com base nas dimensões sociais, ambientais e econômicas, procuramos valorizar a Biodiversidade Brasileira e a sua preservação, nos mantendo sempre conectados com o avanço da ciência e da tecnologia.

NOSSA ESTRUTURA

  • Laboratório analítico com tecnologias avançadas, tais como: HPLC, GC e CAMAG
  •  Completa planta piloto, com capacidade de:
    - Extração com alto range de polaridade de solventes, incluindo supercrítico, concentração e filtração
    - Filtragens tangenciais por membranas de Osmose Inversa
    - Secagem por Atomização
  • Laboratório de Aplicação com capacidade para incorporar nossos extratos vegetais em protótipos de formas farmacêuticas sólidas, semissólidas e líquidas, utilizando:

    Equipamentos produtivos

    • High Shear
    • Compressora
    • Encapsuladora

    Controle em processo

    • Durômetro
    • Friabilômetro
    • Infravermelho

NOSSAS INICIATIVAS

Phytobios

Em 2012, a KTAndersen, holding que controla o Grupo Centroflora, adquiriu as contas da joint venture que mantinha, desde 2004, com a Natura Inovação e com o Grupo Orsa. A partir disso, foi criada a Phytobios Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Ltda., que contribui de forma efetiva na formação de recursos humanos ligados a projetos de inovação em programas nacionais e internacionais, por acreditarmos que a capacidade técnica com excelência constitui o verdadeiro alicerce do desenvolvimento com sustentabilidade.

Molecular Power House

Uma plataforma de triagem de biodiversidade para descoberta de inovações radicais, a partir da biodiversidade brasileira. O programa, resultado da união entre LNBio e Phytobios, reúne grandes cientistas especializados em bioprospecção, desde a identificação de novas espécies vegetais até a triagem biológica de alto desempenho (high-throughput screening, ou HTS).

Phytobios e Grupo Centroflora

As competências das duas empresas do grupo são complementares e vão desde a inovação incremental até a radical. Temos trabalhado intensamente para fortalecer as equipes em suas atribuições e promover o apoio mútuo no desenvolvimento de parcerias estratégicas com clientes, universidades, órgãos governamentais e outras entidades.

CENTROFLORA 2017 © | Todos os direitos reservados
VOLTAR AO TOPO