No Grupo Centroflora, nossa essência é produzir saúde e bem-estar.
Para desenvolver cada produto, agregamos serviços com alto padrão de qualidade e segurança.

Conheça a seguir!

TERCERIZAÇÃO DE SÍNTESE

Com estrutura completa em uma das plantas produtivas de Parnaíba – PI.

Nossa estrutura

Unidade aprovada FDA e EDQM
Extração e purificação de alcaloides e dlavonoides
Produção de IFAs
Terceirização de síntese

Excelência em todo o processo

 

Fabricação e entrega ágil para empresas nacionais e internacionais

PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO

O Grupo Centroflora tem a inovação e a sustentabilidade como elementos centrais na condução de seus negócios, buscando crescer e se manter competitivo por meio do desenvolvimento de produtos novos ou modificados, serviços, processos e negócios inovadores. Com base nas dimensões sociais, ambientais e econômicas, o Grupo busca valorizar a Biodiversidade Brasileira e a sua preservação, se mantendo sempre conectado com o avanço da ciência e da tecnologia.
Para continuar crescendo de forma competitiva, foram identificados pilares estratégicos para o desenvolvimento tecnológico sustentável do Grupo Centroflora, fomentando a inovação no estabelecimento de cadeias produtivas totalmente verticalizadas, a modernização do parque fabril visando à eficiência de processos e agregação de valor e à criação de extratos vegetais diferenciados com qualidade, segurança e eficácia atestadas. Para isto, conta com uma grande rede de parceiros, como universidades de renome internacional e agências de fomento governamental voltadas para a inovação, além de participar do Movimento Empresarial pela Inovação (MEI) e da ANPEI.
Além de buscar a excelência em seus extratos, o Grupo Centroflora oferece também apoio aos seus parceiros no âmbito da propriedade intelectual e do acesso ao patrimônio genético e da repartição de benefícios potencialmente gerados a partir do processo de pesquisa, desenvolvimento e inovação.
A estratégia de inovação da empresa está integrada entre a Phytobios e o Grupo Centroflora de acordo com o perfil das pesquisas demandadas. As competências das duas empresas do grupo são complementares e vão desde a inovação incremental até a radical. Temos trabalhado intensamente para fortalecer as equipes em suas atribuições e promover o apoio mútuo no desenvolvimento de parcerias estratégicas com clientes, universidades, órgãos governamentais e outras entidades.

Bioprospecção em biomas brasileiros;

Biblioteca de extratos inovadores da Biodiversidade Brasileira;

Pesquisa pré-clínica e clínica de medicamentos fitoterápicos;

Elaboração de dossiês e apoio para registro de medicamentos fitoterápicos;

Licenciamento de tecnologias proprietárias.

Desenvolvimento de extratos proprietários para escala de pesquisa piloto e industrial;

Pesquisa, desenvolvimento e inovação em cadeias produtivas;

Novas tecnologias de extração;

Novas tecnologias agrícolas;

Parcerias e apoio aos clientes em P&D, acesso ao patrimônio genético e registro de novos produtos.

Ainda em 2014, o Grupo Centroflora, por meio da empresa de Inovação Radical Phytobios, firmou uma importante parceria com o Laboratório Nacional de Biociências (LnBio), integrante do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), para a criação de uma plataforma de Drug Discovery em Biodiversidade Brasileira. A plataforma conta com uma biblioteca exclusiva coletada ao longo dos anos em diferentes biomas do brasil e é considerada uma das mais modernas do mundo.
A entrada de parceiros importantes do setor farmacêutico na plataforma motivou a criação de um centro de PDI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de alta performance em Campinas, nas proximidades da plataforma para potencializar ainda mais a interação com os clientes, a ser inaugurado em 2018.

Projeto InovaFito

Por meio deste projeto, trabalhamos com nossos clientes para apresentar novas oportunidades de registro e renovação de medicamentos fitoterápicos baseados na legislação brasileira. Em 2015, desenvolvemos um novo portfólio interno com os produtos presentes na instrução normativa da ANVISA, adequando marcadores, métodos e faixas. No total, enviamos seis dossiês para registro. A empresa também está prestes a terminar seu primeiro desenvolvimento clínico proprietário da Biodiversidade Brasileira.

CENTROFLORA 2017 © | Todos os direitos reservados
VOLTAR AO TOPO