Centroflora e a beleza do abastecimento com respeito




Ocorrerá no dia 25 de junho de 2013, na cidade de São Paulo, o lançamento Brasil do já tradicional Barômetro da Biodiversidade, trazendo ao público informações relevantes ligadas à biodiversidade e o mercado consumidor.

A Centroflora, através de seu presidente, o sr. Peter Andersen, será um dos palestrantes da mesa redonda “Cadeia produtiva: os elos do abastecimento com respeito”.

Completando 10 anos, o Programa Parcerias para um mundo melhor, tem se tornado referência enquanto uso sustentável de biodiversidade. Atua na união de todos os elos da cadeia produtiva, visando garantir o suprimento de matéria-prima vegetal, em escala industrial, com rastreabilidade, preço justo, livre de resíduos tóxicos e manipulação genética. Através de pequenos agricultores, fomenta o desenvolvimento rural sustentável, ao mesmo tempo que reduz riscos de contingências ou desabastecimento de clientes que utilizam-se de insumos vegetais em suas cadeias de abastecimento.

A União para BioComércio Ético (UEBT- na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos que promove o “Abastecimento com Respeito” dos ingredientes provenientes da biodiversidade. Os seus membros se comprometem a assegurar que suas práticas de abastecimento promovam gradualmente a conservação da biodiversidade, respeitem o conhecimento tradicional e garantam a distribuição equitativa de benefícios ao longo da cadeia produtiva.

Alinhada às tendências de mercado e intrínsecas a seus valores corporativos, a Centroflora – unidade farmoquímica, é uma das empresas que integram a UEBT.

Clique aqui para mais informações.


VOLTAR



CENTROFLORA 2017 © | Todos os direitos reservados
VOLTAR AO TOPO