Encontro Internacional de Agroecologia




02_br_encontro_agroecologiaOcorre nos dias 31 de julho a 3 de agosto de 2013, em Botucatu/SP, o III Encontro Internacional de Agroecologia.

Espera-se mais de mil pessoas para um amplo e profundo debate com o intercâmbio de conhecimentos técnico científicos sobre o tema “Redes para Transição Agroecológica na América Latina”.

Participam do evento nomes respeitados na área como Vandana Shiva, líder do Movimento Navdanya da Índia, expoente mundial no debate sobre biodiversidade, gênero e soberania alimentar; Miguel Altieri, pesquisador da Universidade de Berkeley/Califórnia e coordenador da Sociedade Científica Latinoamericana de Agroecologia; Eduardo Sevilla Guzmán, catedrático do Instituto de Sociologia e Estudos Campesinos da Universidade de Córdoba; Victor Manuel Toledo, pesquisador reconhecido no debate mundial sobre agrobiodiversidade e conhecimento popular.

A Centroflora participa na atividade Carrossel de Experiências, na temática Plantas Medicinas. Relatando as experiências adquiridas através do Programa Parcerias para um mundo melhor, que em 2013 completa dez anos. Pelo Programa uma rede de pequenos agricultores e extrativistas fornecem plantas medicinais à Centroflora, com rastreabilidade, livre de resíduos tóxicos e de transgenia. Cerca de 3000 pessoas são diretamente beneficiadas no campo, e em 2012, 72% das matérias-primas vegetais utilizadas pela Centroflora vieram do Programa Parcerias para um mundo melhor.
O Instituto Floravida, associação sem fins lucrativos, fundada pela Centroflora também contribui no evento com a temática Segurança Alimentar e Nutricional e Agroecológica.

O evento é uma realização da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais e Instituto Giramundo Mutuando.

Mais informações podem ser acessadas no aqui.


VOLTAR



CENTROFLORA 2017 © | Todos os direitos reservados
VOLTAR AO TOPO