Projetos do Instituto Floravida estão na VBIO, startup brasileira lançada durante a COP 13 no México

No dia 5 de dezembro de 2016, em evento realizado durante a COP 13 (Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica) em Cancun, foi lançada a VBIO, plataforma online de projetos socioambientais que visa apoiar empresas que precisam se adequar à nova lei sobre o uso de ativos naturais da biodiversidade brasileira. Os projetos inseridos na VBIO são divididos em quatro principais áreas: projetos ambientais, valorização do saber, desenvolvimento comunitário e transferência tecnológica”.
Dentre os projetos passíveis de apoio já inseridos na VBIO estão projetos já desenvolvidos pelo Instituto Floravida dentro do Programa de Uso Ético da Biodiversidade, A Escola vai a Mata e Centrofauna, que tem como foco a conservação e uso sustentável da biodiversidade e o desenvolvimento local.
O Floravida é uma organização civil sem fins econômicos, de direito privado e caráter socioambiental fundada pelo Grupo Centroflora em 2002. O Instituto tem a missão de contribuir com a transformação socioambiental das comunidades inseridas em suas iniciativas, promovendo a educação em defesa da vida.
Para saber mais sobre o Instituto Floravida, acesse:
http://floravida.org.br/floravida/
Para saber mais sobre a VBIO, acesse:
VOLTAR