Inovação

Inovar é o que
nos move

Na sua unidade CentrofloraINOVA o Grupo Centroflora oferece toda a tecnologia para levar a sua Inovação em Ingredientes farmacêuticos ativos vegetais par ao mercado. Da bancada à escala piloto em BPF, oferece serviços de DOE (Design de Experiemento), desenvolvimento analítico, tecnologias de extração, concentração e secagem. O CentrofloraINOVA possui também um laboratório de aplicação farmacotécnica oferecendo apoio ao parceiros e clientes no desenvolvimento tecnológico de medicamentos fitoterápicos.

Plataforma InovafitoBrasil

A Plataforma INOVAFITOBRASIL, está entrando na fase de protótipo e tem seu lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2022. A Plataforma foi desenhada para conectar projetos e investidores, dentro dos níveis de maturidade tecnológica.

O InovafitoBrasil, conta também com um roteiro de desenvolvimento de medicamentos fitoterápicos alinhado às entregas regulatórias para registro na ANVISA e agências internacionais. Essa plataforma visa valorizar os projetos de pesquisa em andamento no País e o conhecimento tradicional associado como fonte de Inovação para novos medicamentos.

Inovação radical
biomas brasileiros

Na ponta mais radical, as iniciativas de inovação do Grupo levaram a construção de uma biblioteca de extratos e frações da biodiversidade brasileira em parceria com o CNPEM, com o objetivo de identificar moléculas inéditas para doenças que não tem cura.

O projeto recebeu o nome de MPH ( Brazilian Biodiversity Molecular Powerhouse) e atualmente conta com o Laboratório Aché como parceiro. Foram coletadas amostras em 4 biomas brasileiros (Caatinga, Amazonia, Mata Atlântica e Cerrado) , gerando uma biblioteca com mais de 6000 frações, sendo estudadas com tecnologia de ponta em um dos mais modernos aceleradores de partículas no mundo, o SIRIUS, do CNPEM – MCTI.